Pós-graduação na Irlanda

Pós-Graduação na Irlanda

Terminou a universidade recentemente e está em busca de uma experiência no exterior? Faça um pós-graduação que abrirá as portas de trabalho no mercado internacional. O processo de admissão para estudar no exterior é um desafio, mas não impossível. Seja persistente e obtenha as informações corretas para suceder nessa nova jornada. A Irlanda oferece universidades excelentes no contexto mundial.

Você sabia que o ano letivo na Irlanda geralmente se inicia em setembro? Além disso, o ano acadêmico dura aproximadamente nove meses, dividido em dois períodos: de setembro a dezembro e de janeiro a abril. As férias escolares normalmente acontecem perto do Natal, na Semana Santa e durante o verão.

O primeiro passo para alcançar os seus objetivos é escolher o país onde deseja estudar e a Irlanda é uma excelente opção, pois além de suas instituições de ensino superior estarem entre as melhores do mundo, oferece excelentes condições de visto a brasileiros. Atualmente, a maioria alunos preferem Dublin, pois é a capital do país e também a cidade mais conhecida. Antes de tomar a decisão final, no entanto, veja as opções fora de Dublin, onde o benefício pode ser mais interessante, principalmente no quesito custo de vida e preço do curso. Considere tais fatores como pontos positivos na sua decisão.

Para ter acesso as universidades na Irlanda, os brasileiros precisam prestar um teste de proficiência da língua Inglesa. Os exames comummente aceitos são o International English Language Testing System (IELTS) com uma média em torno de 6.5 e não menos do que 6 em cada categoria; o Cambridge Advanced English, nível C; e o TOEFL IBT, com uma média de 88 a 92 pontos. Os testes devem ser realizados no máximo dois anos antes do início do seu curso. É importante ressaltar que algumas faculdades privadas na Irlanda oferecem uma prova de inglês na própria instituição o que é aceito como um dos requerimentos de entrada. Essa facilidade é extremante útil especialmente aos alunos que já moram na Irlanda, sobretudo em Dublin.

Para você que está pensando em fazer a prova de proficiência da Língua Inglesa, verifique abaixo os links de cada instituição. Os exames abaixo podem ser geralmente feitos nas principais cidades do Brasil.

IELTS: https://www.britishcouncil.org.br/exame/ielts/testes-valores-locais
TOELF: https://www.ets.org/pt/toefl
Cambridge: http://www.cambridgeenglish.org/br/exams-and-tests/

Não há uma lista extensa de documentos e a inscrição e processo de admissão pode ser feito completamente online. A Logos Global Education facilita todo esse processo para você, aumentando as suas chances de ingressar em uma prestigiada instituição de ensino superior do Brasil.

Pré-requisitos

• histórico escolar do seu curso de graduação traduzido ao inglês
• Possível entrevista na Instituição que escolheu para estudar. (não é regra para todas as Instituições);
• Documentos extras (exemplo: Curriculum, referencias acadêmicas, , resultado do teste de Proficiência da Língua Inglesa etc.).

Investimento

Algumas instituições cobram para a aplicação online e esse valor não é reembolsado no caso de não-aceitação no curso. Na Irlanda, diferentemente do Brasil, um programa de pós-graduação é paga, como orientação geral, antes do seu início. Algumas universidades, no entanto, disponibilizam planos de pagamento. Você pode encontrar cursos a partir de €9500, com a duração média de um ano.

Há uma diferença entre os valores dos cursos cobrados a estudantes não-europeus, europeus e irlandeses. De maneira geral, os não-europeus, pagam um valor mais elevado, pois não declaram impostos no continente. Essa recomendação também vale aos portadores de passaporte europeu que residem no Brasil.

É importante ressaltar que estudantes não-europeus obrigatoriamente devem estudar full-time no período diurno e um programa dessa natureza tem em média de 15 a 20 horas presenciais por semana. Essa é uma exigência da imigração para se obter um visto de estudante na Irlanda.

Fazer uma pós-graduação é um desenvolvimento pessoal, pois exigirá de você a capacidade de se adaptar em um país e cultura totalmente diferentes. Você terá que dominar um novo idioma no seu dia a dia. Mesmo sendo fluente na língua inglesa, a situação é bem distinta quando convive diariamente com a idioma saxônico. Através do networking, o que é muito importante para a imersão no mercado de trabalho, você trocará diariamente experiências com pessoas de diferentes nacionalidades, o que agregará muito ao seu desenvolvimento social. Não podemos deixar de mencionar, é claro, a internacionalização do seu currículo, que fará e será um diferencial em sua volta ao Brasil.

Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber mais a respeito de pós-graduação na Irlanda, entre em contato conosco.

Texto escrito por Cleo Gannon @GannonCleo
Siga a Logos Education nas redes sociais :

Twitter: @LogosEducation
Facebook: https://www.facebook.com/LogosEducation/
Instagram: @logos_edu
Website: https://logosglobaleducation.com
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/logos-global-eduacation/

Fontes:

https://www.tcd.ie/courses/postgraduate/how-to-apply/
http://www.educationinireland.com/en/How-Do-I-Apply-/Apply-for-a-Course/Postgraduate-Courses/
https://gradireland.com/further-study/advice-and-funding/applications/applying-for-postgraduate-courses
http://www.inis.gov.ie/en/INIS/HE-professional-ILEP-091116.pdf/Files/HE-professional-ILEP-091116.pdf{:}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima