{:en}The greatest virtues Ireland – Why choose the Emerald Isle{:}{:br}As maiores virtudes Irlanda – Por que a Ilha da Esmeralda{:}{:es} Las mayores virtudes Irlanda - Por qué la isla de Esmeralda {:}[:]

Warning: Undefined array key 12047 in /home2/logosglo/public_html/old/wp-includes/nav-menu-template.php on line 211

As maiores virtudes Irlanda

Por que vir para a Irlanda?

Para começar a falar das virtudes da Irlanda, preciso voltar a 2010, pois um amigo me convidou para fazer intercâmbio nesse país e aprender Inglês. Naquela época eu só sabia o verbo to be e para falar bem a verdade, detestava a língua Inglesa. Não fazia a menor ideia onde a Irlanda ficava ou qual língua os irlandeses falavam. Lembro da minha pergunta ao meu amigo “eles falam Inglês lá?” (risos).

Chegada à Irlanda

Há cinco anos, tomei coragem e larguei tudo no Brasil. Vim conhecer a tal Ilha Esmeralda sem saber o que iria acontecer. Pude ver de perto o porquê muita gente fala tão bem desse país, da cultura e do povo. Como qualquer outra nação, existe o lado positivo e negativo, mas no meu ponto de vista, você se adequa aos dois lados.

Virtude dos irlandeses

Uma das virtudes iniciais que constatei aqui foi o acolhimento e a atenção. Desembarcando na cidade, perdidos, sem saber em que direção ficava o nosso Hostel, chegamos à avenida central de Dublin (Capital da Irlanda), O’Connell Street. Abrimos o mapa que pegamos no aeroporto e um senhor que passava perguntou: “vocês estão perdidos? Precisam de ajuda?” Isso no meu ponto de vista, foi coisa de outro mundo, pois ele não nos conhecia e se prontificou em nos ajudar sem nenhum receio. Infelizmente, em uma cidade grande como São Paulo, de onde eu sou, as pessoas não têm tempo para parar e perceber outros ao seu redor.

Outra virtude é a alegria e a autenticidade do irlandês. Eles sempre estão sorrindo e começam a falar contigo sem ao menos lhe conhecer. A conversa normalmente se inicia a respeito do clima (risos), parece engraçado mas é verdade. Independente da real situação em que vivem, o povo busca a felicidade, aproveitando a vida da melhor maneira possível, seja ela com os amigos, nos pubs ou em viagens com a família.

muitos irlandeses preferem dar continuidade a sua origem, sendo assim autênticos em sua cultura, mantendo os nomes dos seus filhos na forma gaélica (antiga língua ainda falada por pequena porcentagem da população). Preciso confessar que alguns nomes são bem complicados, tanto a ortografia quanto a pronúncia.

Cultura da Irlanda

A cultura irlandesa também é algo que cativa os meus olhos. A maioria dos museus são gratuitos. Amo museus. Acho que é a uma das melhores maneiras de conhecer a cultura e a história de um país.

Os irlandeses também são pessoas humanitárias e solidárias. Elas fazem alguns trabalhos voluntários, seja em comunidades pobres, com crianças, idosos ou em eventos que acontecem durante o ano no país. Algumas empresas fornecem mais dias de férias aos funcionários que participam de serviços voluntários. Essa é uma maneira inteligente para incentivar o humanitarismo entre a comunidade.

Viajar pela Ilha da Esmeralda

Outra ponto positivo é a facilidade de viajar entre um condado e outro. Aqui você pode fazer isso de trem, ônibus ou até mesmo alugar um carro. Em uma hora, você já está em outro condado,como por exemplo Wicklow, ou em três horas, você estará em Cork, sendo Dublin o ponto de partida. O melhor dessas viagens são as paisagens. A Irlanda é rica em paisagens naturais, castelos medievais, parques e ruínas. Você terá a oportunidade de ver muito verde, acho que por isso que a Ilha é chamada de Esmeralda. Eles preservam muito a natureza por aqui.

Em um modo geral, recomendo sim a visita ao país seja ela por meio de um intercâmbio ou até mesmo em férias. Você terá a oportunidade de vivenciar uma cultura bem diferente da nossa, e claro, conhecer um país que é uma caixinha de surpresas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *