Boas notícias para quem decidir fazer um curso superior Irlanda e permanecer no país. Uma pesquisa feita pelo o Higher Education Authority (HEA), o órgão que supervisiona o ensino superior no país, destaca que 62% dos graduados internacionais conseguiram um emprego em diferentes áreas profissionais na Irlanda. Além disso, 11% prosseguem estudando em níveis mais alto após a graduação.
Ou seja, 73% dos entrevistados estão bem encaminhados após seus respectivos cursos.Cerca de 2860 ex-alunos internacionais do ensino superior irlandês participaram da pesquisa. A maioria dos participantes (cerca de 56% do total) fizeram um curso relacionado à administração ou direito.
É importante destacar que estudantes internacionais (não-europeus) conseguem dois anos de visto de trabalho temporário no país que é o trampolim para o visto de residência permanente.

Meu nome é Paulo Santiago, Consultor Educacional da Logos Global Education. Tenho trabalhado com o ensino superior na Irlanda há mais de doze anos. Gostaria de aconselhá-lo sobre a melhor escolha do seu programa universitário para que possa alcançar seus objetivos de carreira. Veja nossos programas de mentoria para que entenda as suas possibilidades. Nossa empresa tem parcerias com muitas das principais faculdades e universidades da Irlanda e será m prazer ajudar você com qualquer dúvida. Siga-nos nossos LinkedIn e Twitter @LogosEducation para saber mais!
A pesquisa também apontou que área que mais emprega é indústria financeira (16% do total) seguida da área de informação e comunicação (15%), educação (15%), ciência humanas (14%) e área técnica-científica (13%)