três dicas para você fazer uma pós no exterior

Três dicas para você fazer uma pós-graduação fora

Estudar fora em um curso de pós-graduação pode abrir muitas portas e fazer sua carreira deslanchar. Se você tem vontade de fazer uma pós no exterior, mas vê essa opção como algo muito fora da sua realidade, acalme-se. Com planejamento, estudo e foco, a formação dos seus sonhos pode estar mais ao seu alcance do que você imagina.

Ficou interessado? Então confira algumas dicas que podem facilitar esse seu caminho.

Ter uma boa experiência profissional e acadêmica 

Um currículo atrativo, seja universitário ou profissional, pode ajudar muito a conseguir realizar o seu sonho de estudar fora. Uma média alta de notas ao longo de seu curso superior tende a contribuir muito para sua aprovação em uma pós-graduação no exterior, já que este é um dos elementos que serão analisados pela instituição de ensino.

Se, além de boas notas, você já tiver também experiência profissional na área em que se formou, melhor ainda. Um bom currículo sempre dá aquele empurrãozinho a mais ao candidato.

Proficiência em inglês

Não há como escapar desse requisito. Para você aplicar para um curso de pós-graduação em um país anglófono — que tem o inglês como idioma principal —, será necessário realizar um teste de proficiência. Vale lembrar também que até mesmo em algumas universidades de países que falam outros idiomas é possível estudar totalmente em inglês, como é o caso, por exemplo, da BSBI (Berlin School of Business & Innovation), localizada em Berlim, na Alemanha.

Esse é um requisito necessário já que o aluno irá ler, escrever e participar de aulas que exigem conhecimento mais aprofundado no idioma. Isso não quer dizer que as instituições de ensino vão exigir dos alunos internacionais uma escrita acadêmica perfeita logo de início, mas se você tem planos de estudar fora, aperfeiçoar seus conhecimentos será fundamental.

Mas atenção: várias universidades exigem testes específicos de proficiência, seja em inglês ou outro idioma. Os mais comuns são o TOEFL e o IELTS. Por isso, pesquise sobre datas e locais com antecedência, já que estes testes não são realizados a todo o momento.

Pequisa e orientação informada

Pesquisa é sempre fundamental para o processo de admissão de uma universidadeE quando o assunto é estudar no exterior, essa afirmação vale ainda mais.

Para escolher a universidade ideal para você, é preciso pensar não apenas no curso de pós-graduação que se adeque melhor aos seus anseios profissionais, como também pesquisar muito a respeito da cidade e país onde você passará um ou mais anos de sua vida, além dos todos os pré-requisitos exigidos pela instituição. Uma consultoria educacional com o profissional qualificado também te ajuda muito, pois terá todas informações necessária onde poderá economizar tempo e ter uma estratégia adequada para o seu perfil. 

Nos próprios editais já são apresentadas algumas  possibilidades de bolsas de estudo que a universidade  de escolha oferece, o que se torna um facilitador na hora de bancar os custos de um estudo lá fora. Além disso, após passar pelo processo de admissão terá mais chances de concorrer a bolsas concedidas por governos ou instituições privadas. 

A Logos Global Education vai te ajudar

É sempre importante ter alguém para lhe ajudar a enfrentar desafios como esse. Para você que deseja realizar cursos de ensino superior no exterior, a Logos Global Education estará empenhada em auxiliá-lo a encurtar o seu caminho até esse objetivo. 

Entre em contato conosco para uma consultoria de qualidade sobre os seus estudos em outro país. A educação é sempre o melhor investimento em seu futuro. 

Meu nome é Paulo Santiago e tenho mais de dez anos de experiência trabalhando com universidades no exterior e quero ajudar você também a ingressar nos melhores cursos de graduação e pós da Europa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?