Você sonha em alçar voos mais altos em sua carreira acadêmica, especialmente com uma pós no Reino Unido? Já considerou a possibilidade de trazer toda a sua família nessa jornada de conquistas universitárias? Na Logos Global Education, entendemos que muitos brasileiros aspiram estudar na Inglaterra e compartilhar essa experiência única com seus entes queridos. Neste artigo, vamos explorar a viabilidade de trazer sua família enquanto você se dedica ao seu mestrado acadêmico ou doutorado no Reino Unido.
De fato, estudar no exterior pode ser um desafio emocionante, mas muitos se questionam se é viável manter o equilíbrio entre a busca pelo conhecimento e a vida familiar. A boa notícia é que sim, é possível! Com o planejamento adequado e informações valiosas, é viável trazer sua família e ainda alcançar seus objetivos acadêmicos no exterior.
Entretanto, é natural ter dúvidas e incertezas ao considerar uma mudança tão significativa, mas queremos assegurar que é possível trazer sua família para o Reino Unido durante sua pós-graduação, já que em breve, haverá algumas mudanças nas leis de imigração no Reino Unido para alunos internacionais com dependentes.
Leis de imigração no Reino Unido para alunos internacionais com família
Atualmente, os alunos tanto dos chamados Taught Masters, conhecido como mestrado profissional, dos Research Masters, mestrados acadêmicos voltados à pesquisa e dos doutorados podem trazer seus dependentes enquanto estudam.
Contudo, em 2024, o Reino Unido introduzirá novas leis de imigração aos alunos internacionais que desejam fazer um mestrado ou doutorado nas universidades britânicas e que querem trazer a família.
As principais mudanças são as seguintes:
- apenas alunos matriculados em cursos de mestrado acadêmico ou doutorado poderão trazer dependente, sejam eles cônjuges ou filhos;
- os familiares devem atender aos requisitos de elegibilidade para um visto de dependente do estudante.
- os dependentes podem trabalhar no Reino Unido, mas estão sujeitos a restrições.
- os estudantes internacionais não poderão mudar o visto de estudante para um de trabalho antes da conclusão da pós.
Para serem elegíveis para um visto de dependente de estudante, os familiares devem atender aos seguintes requisitos:
- ser cônjuge ou parceiro civil do aluno.
- ser menor de 21 anos ou ter deficiência grave.
- ter fundos suficientes para se sustentar no Reino Unido.
Benefícios e planejamento da Pós no Reino Unido
Apesar das mudanças gerarem impacto em uma parcela dos candidatos dos mestrados profissionais, lembramos que os estudantes que já concluíram a graduação podem permanecer no Reino Unido por dois anos, sendo três anos para quem tem doutorado, para trabalhar com visto de pós-graduação.
Ressaltamos ainda, que estudar no Reino Unido é sinônimo de obter uma educação de qualidade, já que há as melhores universidades do mundo, e isso se estende aos seus familiares que também podem usufruir do benefício de poder trabalhar.
Outro aspecto enriquecedor dessa experiência de viver no Reino Unido é a exposição a uma nova cultura e o consequente desenvolvimento de habilidades interculturais e a ampliação das perspectivas.
De qualquer maneira, a chave para uma transição suave é o planejamento adequado de todas as etapas necessárias para enfrentar essa grande mudança.
Na Logos Global Education, estamos aqui para te apoiar em cada passo dessa jornada. Acreditamos que estudar no Reino Unido com sua família não é apenas possível, mas também uma oportunidade única de crescimento e enriquecimento. Não deixe que dúvidas ou preocupações te impeçam de alcançar suas metas acadêmicas e profissionais.
Estamos ansiosos para te transformar seus sonhos em realidade no Reino Unido! Agende uma mentoria personalizada conosco!